Uma síndrome complexa caracterizada pela ocorrência da hiperglicemia persistente – aumento exagerado dos níveis glicêmicos – causada pela deficiência na produção de insulina no corpo.
Também chamada de ''pressão alta'', é conhecida por provocar a elevação dos níveis de pressão sanguínea nas artérias. Esta condição é o principal fator de risco para o AVC e a insuficiência renal.
Caracterizada por uma reação exagerada do organismo à ingestão de alimentos ou aditivos alimentares, provocando sintomas como dores de estômago, espirros, diarreias, erupções cutâneas e inchaço.
Sendo esta uma doença autoimune, seu desenvolvimento acontece quando organismo passa a produzir anticorpos para atacar as células tireoidianas. Ela, inclusive, é a principal causa do hipotireoidismo
Fortemente associada à obesidade, por conta da má alimentação e o sedentarismo, é caracterizada pela junção de condições cardiovasculares que elevam os riscos de AVC e de desenvolver diabetes.
Caracteriza-se pela disfunção das camadas intestinais responsáveis por proteger o organismo, permitindo que agentes maliciosos entrem em contato com o fluxo sanguíneo e provoquem infecções.