De acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, o Brasil é o país com maior índice de pessoas ansiosas do mundo todo. Em torno de 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno.
Porém, mesmo diante deste índice, é possível confirmar que existem várias outras pessoas que enfrentam o transtorno. Isto porque, em determinados casos, há a possibilidade do paciente nem mesmo notar que esteja apresentando um quadro ansioso (que pode vir acompanhado por crises em determinados casos).
Pensando nisso, decidi reunir as principais características que podem indicar a existência do transtorno. Confira:
Existem, claro, vários outros sintomas aos quais podem estar relacionados ao transtorno de ansiedade, como os problemas gastrointestinais, por exemplo. Porém, devemos lembrar que cada sinal e intensidade do mesmo varia de acordo com cada paciente.
Para que seja possível garantir um controle adequado deste problema, não hesite em buscar ajuda especializada! O profissional poderá te auxiliar de forma totalmente individualizada e humanizada levando em conta suas necessidades.
O atendimento é feito de forma humanizada, incluindo
diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico.