Um transtorno crônico e incapacitante, que geralmente se manifesta na adolescência ou início da idade adulta, e é marcado por surtos em que o mundo real acaba substituído por delírios e alucinações.
Refere-se a um conjunto de condições que afetam o comportamento social, a comunicação e a linguagem. Costuma ser identificado na infância, podendo se manifestar de forma leve, moderada ou grave.
Caracteriza-se como um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades do cotidiano.
Associado a causas genéticas, este transtorno costuma aparecer na infância e acompanhar o indivíduo por toda a sua vida. Provoca sintomas como impulsividade e inquietação.
Ocasionada pela deficiência na concentração da hemoglobina ou na produção de hemácias. Seus sintomas costumam incluir cansaço, falta de memória, tonturas e fraqueza, palidez da pele e mucosas.
Responsável por contribuir no desenvolvimento de outras patologias, a obesidade é um problema crônico resultado do acúmulo excessivo de gordura corporal e está relacionado a diversos fatores.