A Síndrome Metabólica caracteriza-se pela junção de determinados problemas clínicos que, ao fazerem parte de um conjunto, elevam o risco de incidência de doenças cardiovasculares e diabetes.
Dentre os principais fatores de risco que contribuem no desenvolvimento deste problema, está justamente a obesidade: o excesso de peso é responsável por afetar diversas funções do organismo, as impedindo de ser realizadas corretamente, o que resulta em problemas como:
Além disso, o sobrepeso é responsável por deixar o corpo em um ''estado inflamatório'', o que também pode contribuir para o surgimento da Síndrome Metabólica.
Porém, nem tudo está perdido: é possível reverter este quadro e prevenir a ocorrência de possíveis acidentes cardiovasculares no futuro. Para tal, é fundamental que seja adotado um estilo de vida saudável (dieta balanceada, rotina de exercícios, entre outros) para manter um peso ideal.
Realizar o acompanhamento adequado com um especialista é, inclusive, essencial para garantir uma orientação individualizada.
O atendimento é feito de forma humanizada, incluindo
diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico.