Indicado por diversos especialistas como uma prática auxiliar do processo de emagrecimento, o Jejum Intermitente tem conquistado diversas pessoas ao longo dos últimos anos. Mas, afinal, como esta medida funciona?
Através desta estratégia, o indivíduo realiza a criação de um plano alimentar que busca alternar entre os períodos de jejum (onde apenas o consumo de água, café e chá sem açúcar é liberado) e períodos onde a alimentação pode ocorrer normalmente e sem quaisquer limitações.
Ao aderir a prática, é recomendável que a pessoa busque adotar uma alimentação saudável e equilibrada para que seja possível alcançar os resultados adequados, principalmente por quem busca utilizar os jejuns para estimular o processo de emagrecimento.
Existem, inclusive, diversos benefícios que esta prática pode oferecer ao organismo, desde a redução dos riscos de desenvolver doenças crônicas, controle dos níveis de glicose até a prevenção do envelhecimento precoce.
Para que seja possível garantir sua própria segurança ao longo desta estratégia, é fundamental que a planeje juntamente com um profissional. Desta forma, todo o processo pode ser acompanhado para observar os resultados e realizar modificações (caso necessário).
O atendimento é feito de forma humanizada, incluindo
diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico.